- FutVasco
- Vasco: Planejamento para 2025 Depende de Definições e Novo Investidor
Vasco: Planejamento para 2025 Depende de Definições e Novo Investidor
Por Redação FutVasco em 12/11/2024 14:12
Planejamento do Vasco para 2025: Um Futuro Incerto
O Vasco da Gama, com chances remotas de rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro e com o olhar fixo na parte superior da tabela, já iniciou a organização para a próxima temporada, aguardando, no entanto, algumas decisões cruciais para dar início à execução.
Entre os pontos que aguardam definição está a posição final do Cruzmaltino na Série A. Uma eventual classificação para a Copa Libertadores seria um fator determinante para as decisões, principalmente no que se refere às questões financeiras.
A Busca por um Novo Investidor e a Manutenção da Base
A permanência de Rafael Paiva no comando técnico do Vasco é uma possibilidade, mas com mudanças no elenco. A diretoria e a comissão técnica pretendem manter a base do time e buscar jogadores específicos que cheguem para assumir a titularidade, e não apenas para completar o elenco .
Essa estratégia está diretamente relacionada às saídas que ocorrerão ao final do ano. O Vasco continua com o objetivo de reduzir os gastos com salários, uma vez que ainda não há clareza sobre quem será o novo proprietário da SAF do clube. A A-Cap, seguradora norte-americana, segue buscando interessados na antiga participação da 777 Partners.
O Futuro do Futebol Cruzmaltino: Uma Reunião Decisiva
Na quinta-feira (14), em São Januário, o presidente Pedrinho concederá uma entrevista coletiva e o tema principal será o futuro do futebol do Vasco . Neste momento, o clube trabalha com um orçamento provisório, sem a presença de um novo investidor. Com a venda da participação e um novo investimento, o Vasco poderá traçar novas rotas para definir o caminho a ser seguido em 2025.
Vasco na Série A: Sonhando com o G7
No Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, o Vasco ainda sonha com uma vaga no G7, que pode se expandir para o G9, dependendo da classificação final da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. Caso o Botafogo e o Cruzeiro, respectivamente, conquistem os títulos, o torneio poderá ter nove vagas, em virtude da posição atual das equipes.
O Vasco precisa somar pontos para manter esse sonho vivo e, para isso, os comandados de Rafael Paiva voltam a campo no dia 20, às 20h (de Brasília), para enfrentar o Internacional, em São Januário, no Rio de Janeiro.
O futuro do Vasco da Gama depende de decisões importantes, como a chegada de um novo investidor e a definição da posição final na Série A. A torcida vascaína aguarda ansiosamente por essas definições para ter uma visão mais clara do caminho que o clube irá trilhar na próxima temporada.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros