1. FutVasco

Matheus França no Vasco: Baixo rendimento em xeque, confira os planos do Gigante da Colina

Por Redação FutVasco em 31/01/2026 03:11

A passagem de Matheus França pelo Vasco da Gama tem sido marcada por um desempenho abaixo do esperado, levantando questionamentos sobre seu futuro em São Januário. O meio-campista, que detém um dos mais elevados salários do elenco, figura nas últimas posições nas opções táticas da equipe para a posição de titular, desde sua chegada ao clube na janela de transferências do meio do ano passado. Até o momento, o jogador não conseguiu apresentar o brilho que se esperava.

Desempenho e Expectativas no Gigante da Colina

Matheus França, emprestado pelo Crystal Palace, da Inglaterra, tem seu vínculo com o clube carioca estendido até julho. Em 21 partidas disputadas pelo time cruzmaltino, o atleta ainda não registrou participações diretas em gols, um dado que reflete a dificuldade em se firmar na equipe. Sua entrada no decorrer da derrota para o Mirassol, na estreia do Campeonato Brasileiro, reforçou a percepção interna de que seu nível de atuação está significativamente aquém do potencial.

Tanto o departamento de futebol quanto a comissão técnica aguardam uma resposta mais contundente do jogador. A visão é de que Matheus França, como atleta, tem condições de entregar um rendimento superior ao que tem demonstrado até agora.

Matheus França no Vasco: Baixo rendimento em xeque, confira os planos do Gigante da Colina
Foto: (André Durão)

Posicionamento Tático e Hierarquia no Meio-Campo

Apesar das atuações modestas, o Vasco , por ora, não manifesta a intenção de antecipar o término do contrato de empréstimo ou de devolvê-lo antes do prazo estipulado. O técnico Fernando Diniz considera o meio-campista como parte integrante do elenco , porém, no momento, ele é visto como a quarta opção para a função de armador no meio-campo. A recente contratação de Johan Rojas já o posicionou à frente de Matheus França na ordem de preferência para o setor.

O titular incontestável para a posição é Philippe Coutinho, e o português Nuno Moreira também se apresenta como uma alternativa viável para atuar centralizado. Essa configuração tática evidencia a necessidade de uma reviravolta no desempenho de Matheus França para que ele possa reconquistar seu espaço e relevância na equipe.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos