- FutVasco
- Zubeldía Fluminense: Vasco Único Rival Carioca a Vencê-lo em 2024
Zubeldía Fluminense: Vasco Único Rival Carioca a Vencê-lo em 2024
Por Redação FutVasco em 20/02/2026 20:01
O técnico do Fluminense, Luís Zubeldía, se depara com um adversário peculiar em seu caminho no próximo domingo (22). Trata-se do Vasco da Gama, a única equipe carioca capaz de impor uma derrota ao treinador desde que assumiu o comando do Tricolor.
No confronto marcado para o Estádio Nilton Santos, às 18h (horário de Brasília), válido pela semifinal do Campeonato Carioca, o argentino buscará reverter um retrospecto desfavorável contra o time comandado por Fernando Diniz. Em três embates anteriores, Zubeldía acumulou duas derrotas e apenas uma vitória.
O Padrão de Dificuldade Cruzmaltino para Zubeldía
A trajetória de Zubeldía no Fluminense revela uma notável dificuldade em superar o Vasco . Foi justamente contra a equipe cruzmaltina que o Tricolor foi eliminado da Copa do Brasil, após um resultado adverso no primeiro jogo e uma vitória insuficiente no segundo, com a classificação decidida nos pênaltis. A outra derrota para o Vasco ocorreu no Campeonato Brasileiro do ano passado.
O contraste é gritante quando comparamos o desempenho contra o Vasco com os outros rivais cariocas. Diante de Flamengo e Botafogo, Zubeldía ostenta um aproveitamento impecável de cinco vitórias em cinco jogos. O técnico argentino triunfou duas vezes sobre o Rubro-Negro ? uma em 2024 e outra no ano anterior ? e três vezes contra o Alvinegro, sendo duas em 2024 e uma em 2025.
Impacto do Vasco no Desempenho Geral de Zubeldía
O Vasco da Gama tem um impacto direto na queda do aproveitamento geral de Zubeldía no Fluminense. É importante notar que as duas derrotas sofridas para o Cruzmaltino ocorreram no Maracanã, quando o mando de campo era do próprio Vasco . Em contrapartida, em outros 16 jogos disputados sob sua condição de mandante, a comissão técnica do treinador alcançou 16 vitórias.
Desde sua chegada ao clube das Laranjeiras, Luís Zubeldía comandou a equipe em 28 partidas, obtendo 19 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Curiosamente, metade desses reveses foi protagonizada pelo Vasco .
?São partidas diferentes... Tem condição de clássico, são 180 minutos novamente. Que façamos uma partida boa como estamos fazendo. Contextos diferentes... O certo é que a equipe vem respondendo apesar dos contextos. Isso é sempre bom. É nosso desejo. Vamos em busca de poder avançar. Primeiro jogo acho que vamos jogar aqui. Queremos fazer os primeiros minutos muito bons e depois veremos os outros 90 minutos?, analisou o treinador.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros