Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Vasco
  1. FutVasco

Vila Nova-ES estreia na Série A3 Feminina contra o Vasco

Por Redação FutVasco em 16/04/2024 03:00

Vila Nova-ES estreia na Série A3 Feminina contra o Vasco

O Vila Nova-ES estreia na Série A3 Feminina nesta terça-feira (14) contra o Vasco. A partida será realizada às 20h no estádio Kleber Andrade e é válida pela primeira fase da competição. Esta será a terceira participação do Vila na Série A3, desde a sua primeira edição, em 2022. Em 2023, o Vila sofreu duas goleadas para o Uberlândia e se despediu da competição ainda na primeira fase do mata-mata. Para 2024, o time de Vila Velha vem novamente com muitas meninas jovens. Mas, a equipe treinada pelo técnico Luciano Tadino manteve o trio das experientes Luana, Kamilla e Tuanny.

Vila Nova-ES inicia preparação para a Série A3 Feminina

Para minimizar os impactos da falta de ritmo de jogos oficiais, o Vila Nova-ES iniciou a preparação na última semana de janeiro. Nesses quase três meses, o time disputou competições de futebol 7 e aprimorou a parte física.

Adversário do Vila Nova-ES na Série A3 Feminina: Vasco

Adversário da equipe capixaba, o Vasco vive uma situação diferente. O Cruz-Maltino já disputou seis partidas no ano, na Copa Rio Feminina.

Formato da Série A3 Feminina 2024

O Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 é disputado em formato de mata-mata, com 32 times, na primeira fase. Em caso de empate, na soma dos resultados dos dois jogos, a decisão do classificado será nas cobranças de pênaltis. Por estar melhor posicionado no Ranking de Clubes de CBF, o Vasco faz o segundo e decisivo jogo com o mando de campo. A partida de volta está prevista para ser realizada no dia 27 de abril, mas ainda sem local definido. Quem avançar vai enfrentar o vencedor do confronto paulista entre Realidade Jovem e Pinda Ferroviária, nas oitavas de final.

Vila Nova-ES busca classificação na Série A3 Feminina

Para Tuanny, o Vila tem tudo para fazer dois grandes jogos e buscar a classificação para as oitavas de final. "A nossa temporada começou bem no início do ano, especialmente por conta do Brasileiro. Acredito que o nosso time está preparado e que possamos fazer uma bela partida e buscar classificação. Não tenho muitas informações sobre o Vasco , mas espero que possamos dar nosso melhor. Sei que não será fácil", finalizou.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários: