Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Vasco
  1. FutVasco

Vasco e Vila Nova-ES: partida definida para primeira fase do Brasileiro Feminino Série A3

Por Redação FutVasco em 30/03/2024 16:20

Partida Definida para Primeira Fase

O Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 2024. Entre os confrontos definidos, destaca-se o duelo entre Vasco e Vila Nova-ES.

Devido à posição superior no Ranking de Clubes da CBF, o Vasco terá o mando de campo na partida de volta, decisiva para a classificação. A partida de ida será realizada no Espírito Santo, em 13 de abril, enquanto o jogo de volta ocorrerá no Rio de Janeiro, em 27 de abril.

Formato e Avanço

O Brasileirão Feminino Série A3 é disputado no formato de mata-mata, com confrontos eliminatórios. Em caso de empate na soma dos resultados dos dois jogos, a decisão do vencedor será nas cobranças de pênaltis.

O vencedor do confronto entre Vasco e Vila Nova-ES enfrentará o vencedor do duelo paulista entre Realidade Jovem e Pinda Ferroviária na fase seguinte.

Histórico na Série A3

O Vasco disputará a Série A3 pela segunda vez, tendo sido rebaixado da Série A2 em 2022. Na edição anterior da Série A3, o Cruz-Maltino foi eliminado pelo Pérolas Negras na primeira fase.

Já o Vila Nova-ES participa da Série A3 desde a sua primeira edição, em 2022. Na ocasião, eliminou a Cabofriense na primeira fase, mas caiu para o Taubaté, que viria a ser campeão. Em 2023, o Vila foi goleado pelo Uberlândia e eliminado na primeira fase.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários: