Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Vasco
  1. FutVasco

Vasco goleia São Paulo e respira no Brasileirão

Por Redação FutVasco em 23/06/2024 00:40

DNA Vascaíno em Ação

O técnico interino Rafael Paiva celebrou a vitória com o "DNA vascaíno", destacando a importância da base para o resultado: "O Vasco tem esse DNA da base, sabia que a gente precisava oxigenar um pouco o grupo para dar um pouco, com os meninos, um pouquinho de energia". Com a entrada de Pedrinho e Felipe, jovens talentos da base, o time ganhou um gás novo, segundo Paiva: "A energia dos meninos da base, essa vontade que eles estavam de demonstrar o potencial. Com a chegada do Pedrinho e do Felipe isso fica mais aflorado, pela historia que eles têm e tudo que já fizeram pelo Vasco ".

Confiança e Determinação

Apesar do momento delicado, Paiva sempre acreditou no talento do grupo: "O grupo é talentoso, a gente sempre falou isso, sempre trabalhou muito. Os resultados não vieram, mas nunca deixamos de acreditar". Na preparação para o jogo, o foco foi encorajar os jogadores a arriscarem e confiarem em seu potencial: "A pressão faz ter receio de errar mais. Foi muito em cima disso (preparação), de encorajá-los a fazer. Ninguém podia tirar da onde a gente estava senão os atletas".

Goleada Animadora

A goleada sobre o São Paulo foi um momento de alívio e animação para o Vasco : "Hoje conseguimos colocar para fora o nosso jogo, colocar a bola no chão, pressionar, fazer tudo o que acredita. Hoje deu certo, agora é tentar manter". Com a vitória, o Vasco deixou a zona de rebaixamento e ganhou confiança para a sequência do campeonato: "Sabia do risco, era difícil, mas é nesses momentos que tem que mostrar o potencial que tem. Estava tranquilo porque os conheço bem, sempre demosrraram muito potencial e tinha certeza que iam dar o melhor".

Conclusão

A goleada sobre o São Paulo foi um passo fundamental para o Vasco sair da crise. Com o "DNA vascaíno" em ação e a confiança renovada, o time tem tudo para se manter longe da zona de rebaixamento e buscar uma campanha mais tranquila no Brasileirão.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos