Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Vasco
  1. FutVasco

Vasco estreia no Brasileirão com vitória sofrida sobre o Grêmio

Por Redação FutVasco em 15/04/2024 03:10

Estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro

Após quase um mês sem atuar, o Vasco iniciou sua caminhada no Campeonato Brasileiro com uma vitória diante do Grêmio por 2 a 1, em São Januário. Apesar do sofrimento desnecessário no final da partida, o time comandado por Ramón Díaz mostrou organização e intensidade nos primeiros 45 minutos, garantindo o triunfo.

Surpresas na escalação

O técnico Ramón Díaz surpreendeu com sua escalação, gerando questionamentos entre os torcedores antes do confronto. Mateus Cocão ocupou o lugar de Payet, enquanto Rossi, que estava prestes a ser negociado com o Santos, foi escalado no ataque. João Victor e Adson, reforços caros de 2024, iniciaram no banco.

Dominância vascaína no primeiro tempo

As escolhas do treinador se mostraram acertadas em campo. O Vasco aproveitou a intertemporada para aprimorar seu sistema tático com uma linha de quatro defensores e dois pontas no ataque. Dessa forma, controlou o meio-campo, anulou os atacantes do Grêmio e ameaçou pelos flancos. O Grêmio não conseguiu sequer finalizar na primeira etapa, mérito da organização e do ritmo impostos pelo meio-campo vascaíno. Sforza protegeu bem a área, enquanto Cocão e Galdames participaram ativamente da pressão para recuperar a bola e da transição.

Construção ofensiva

Apesar de não ter volume ofensivo significativo, o Vasco contou com a eficiência de seus atacantes. Rossi participou dos dois gols: cruzou para David abrir o placar e cobrou escanteio que resultou no belo gol de Mateus Cocão .

Avaliação do técnico

"Era uma prova importante para os três volantes. Eles mostraram muita contenção e também muito jogo, muita dinâmica. Os três fizeram uma grande partida. Um bom teste para eles, que são novos e tiveram um rendimento muito alto", elogiou Ramón Díaz.

Conclusão

O Vasco garantiu uma vitória importante em sua estreia no Campeonato Brasileiro, demonstrando organização e intensidade. A escalação surpreendente de Ramón Díaz se mostrou acertada, e os reforços Cocão e Rossi tiveram um desempenho positivo. Apesar do sofrimento no final, o triunfo fortalece o time para os próximos desafios.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários: