- FutVasco
- Vasco: Diniz Revela Aprendizado Após Derrota Crucial em São Januário
Vasco: Diniz Revela Aprendizado Após Derrota Crucial em São Januário
Por Redação FutVasco em 12/02/2026 06:51
A mística de São Januário parece não estar se traduzindo em resultados positivos para o Vasco. Em mais um compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro em sua casa, a equipe, sob o comando do técnico Fernando Diniz, amargou mais uma derrota. O desempenho em São Januário, que deveria ser um trunfo, tem se mostrado um desafio, com o time saindo de campo sob as vaias da torcida pela segunda vez consecutiva. O comandante, por sua vez, buscou extrair aprendizados do revés.
Após a frustração de sofrer o gol de empate nos minutos derradeiros contra a Chapecoense, o Vasco novamente apresentou um futebol dominante em campo contra o Bahia. No entanto, a superioridade não se converteu em pontos, culminando em um resultado adverso. Fernando Diniz, ao analisar a partida, ressaltou a necessidade de aprimoramento em aspectos específicos.
Atenção às Bolas Paradas e Finalização
?De aprendizado, a gente subiu a marcação muito equivocada, que gerou o escanteio para o Bahia, ter mais atenção nas bolas paradas e conseguir aproveitar mais o que temos produzido?, analisou o treinador, indicando áreas claras de melhoria para a equipe.
A campanha do Vasco em seus domínios, na atual temporada, tem sido aquém das expectativas. De seis partidas realizadas em São Januário, considerando também os jogos do Campeonato Carioca, o time obteve apenas duas vitórias. O retrospecto é completado por três empates e, agora, a inédita derrota para o Bahia no Brasileirão.
São Januário: Um Fator Decisivo a Ser Explorad
Para Diniz, a casa vascaína precisa se tornar um diferencial competitivo. ?Acho que aqui é a casa do Vasco , o time tem que saber jogar aqui. Eu gosto muito de jogar aqui, mesmo a torcida me vaiando como vaiou hoje. A gente tem que aprender a jogar aqui cada vez mais e ganhar jogos aqui. Se o time não tivesse produzindo nada, eu estaria preocupado. Não é isso. A gente tem que colocar a bola dentro do gol?, pontuou o técnico, enfatizando a necessidade de converter a produção em gols.
Com a virada de chave para o Campeonato Carioca, o Vasco se prepara para um confronto decisivo. No próximo sábado, dia 14, às 21h30 (horário de Brasília), a equipe comandada por Diniz terá pela frente o Volta Redonda em São Januário, em partida válida pelas quartas de final do torneio estadual. A expectativa é de uma atuação mais contundente em casa.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros