- FutVasco
- Vasco desembarca em Ponta Grossa para a Copa do Brasil: Receptividade da Torcida e Contexto da Partida
Vasco desembarca em Ponta Grossa para a Copa do Brasil: Receptividade da Torcida e Contexto da Partida
Por Redação FutVasco em 30/04/2025 18:50
A equipe do Vasco da Gama já se encontra em Ponta Grossa, cidade paranaense que sediará o confronto de ida pela terceira fase da Copa do Brasil. O embate contra o Operário está marcado para esta quinta-feira, com início previsto para as 16 horas no horário oficial de Brasília.
Contexto de Transição no Comando Técnico
Esta partida marca o primeiro compromisso oficial do clube desde a recente mudança no comando técnico. A saída de Fábio Carille foi oficializada após o revés sofrido para o Cruzeiro no último domingo, em Uberlândia.
Com a diretoria em busca ativa por um novo comandante, ventilando nomes como Fernando Diniz como principal alternativa, a responsabilidade de dirigir a equipe de forma interina recai sobre a figura de Felipe Maestro.
Para este duelo específico contra o Operário, o técnico interino Felipe não poderá contar com a presença de dois atletas importantes: Maurício Lemos e Payet. Ambos se encontram nas etapas derradeiras de recuperação de problemas físicos.
Em contrapartida, há notícias positivas com os retornos de Tchê Tchê e Adson, que foram novamente relacionados e se apresentam como opções disponíveis para o jogo.
Logística da Viagem e Preparação Final
A logística da viagem incluiu um deslocamento inicial para Curitiba na última terça-feira. Na manhã seguinte, quarta-feira, a preparação final para o confronto ocorreu no centro de treinamento do Coritiba, antes do deslocamento final para Ponta Grossa.
Recepção Calorosa da Torcida em Ponta Grossa
A chegada da comitiva cruzmaltina a Ponta Grossa ocorreu no período do início da noite.
À frente do hotel onde a delegação se hospedou, um considerável contingente de torcedores se reuniu para dar as boas-vindas, manifestando seu apoio com uma recepção calorosa.
Em meio aos cânticos e gritos de incentivo direcionados a todos os atletas, momentos de maior efusão foram notados com a descida do ônibus de figuras como Philippe Coutinho, Vegetti e o ídolo Felipe.
Esses três nomes, em particular, dedicaram tempo extra na área externa do hotel, fazendo questão de interagir com os presentes e atender aos pedidos de autógrafos e fotos antes de entrar nas dependências.

Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros