Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Vasco
  1. FutVasco

Crise no Vasco: Derrota histórica abala São Januário

Por Redação FutVasco em 28/04/2024 09:10

Demissão de Ramón Díaz: Uma Saída Dolorosa

A derrota por 4 a 0 para o Criciúma no Estádio de São Januário foi a gota d'água para o técnico argentino Ramón Díaz. Após a partida, o treinador foi demitido, encerrando uma passagem conturbada pelo clube carioca.

A escalação de David, Payet, Rayan e Vegetti juntos no primeiro tempo não se justificou, e a insatisfação dos torcedores vinha crescendo há algum tempo. A goleada histórica foi o ápice de uma crise que se arrasta no Vasco.

O Impacto do Criciúma

O Criciúma, de volta à elite do futebol brasileiro após dez anos, vem realizando uma campanha surpreendente. A vitória sobre o Vasco foi a terceira consecutiva, incluindo um triunfo na casa do Atlético-MG, líder do campeonato.

"Idealizamos um sistema para esse jogo, entendemos que cabia jogar com dois meias e dois atacantes. Conseguimos gerar superioridade numérica nos corredores do campo e fechar as principais armas do Vasco ", declarou o técnico Claudio Tencati, após a partida.

Um Vasco em Crise

Com apenas três pontos na tabela de classificação, o Vasco corre o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento. A derrota para o Criciúma expôs as fragilidades da equipe, que vem sofrendo com erros individuais e falta de organização tática.

"Se você buscar a imagem no fim do primeiro tempo, nossos atletas se reúnem no meio do campo e se cobram para manter o nível de concentração. Vejo isso como um amadurecimento que a equipe vem ganhando, criando uma casca", disse Tencati, destacando a diferença de postura entre as duas equipes.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários: