Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Vasco
  1. FutVasco

Análise do VAR no Clássico Fluminense x Vasco

Por Redação FutVasco em 20/04/2024 23:00

Anulação do Gol de Vegetti

Além do lance do pênalti não marcado, a CBF também divulgou a análise do gol de Vegetti, que foi anulado por impedimento. O áudio da análise mostra que foram usadas as linhas do quadril do zagueiro do Fluminense e do joelho do atacante do Vasco para confirmar a posição irregular.

Explicação do VAR sobre o Pênalti

No lance em questão, a bola bateu no braço do zagueiro Manoel dentro da área. O responsável pela análise do VAR, Rodolpho Toski Marques, afirmou que Manoel teve um movimento natural e que a bola bateria no seu corpo mesmo se não tivesse acertado o braço.

"Não vejo movimento adicional, deliberado. Vejo um braço natural. Se a bola não bate no braço, bateria no seu corpo. Tudo checado. Bola bate no braço, mas não tem movimento adicional", disse Marques.

Regra 12 da FIFA

A CBF anexou ao documento a Regra 12 da FIFA, que trata de "tocar a bola com a mão ou braço". A regra estabelece que "o limite superior do braço se alinha com o ponto inferior da axila" e que "nem todos os contatos da mão ou do braço de um jogador com a bola constituem uma infração".

Conclusão

A análise do VAR divulgada pela CBF justifica as decisões tomadas durante o clássico Fluminense x Vasco . No caso do pênalti não marcado, o VAR entendeu que o contato da bola com o braço do zagueiro foi natural e não houve movimento adicional para ampliar a área de contato. No caso do gol anulado, a análise confirmou a posição irregular do atacante do Vasco .

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários: