1. FutVasco

Vasco: Paixão, Tradição e Uma Varanda Colorida

Por Redação FutVasco em 19/10/2024 11:31

Paixão Inabalável: A Varanda de um Vascaíno

Em Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro, um apartamento abriga um apaixonado torcedor do Vasco: Edson Linhares. Há mais de 40 anos, sua varanda se transforma em um palco de cores e símbolos do time, uma demonstração de amor e fé inabalável.

Seu Edson, como é carinhosamente chamado, é um verdadeiro ritualista. Em todos os jogos, sem exceção, a varanda do seu apartamento se veste com as bandeiras do Vasco , um espetáculo que se tornou viral nas redes sociais.

"Pode ser Vasco x América-MG, pode ser Vasco x Flamengo? Três e meia da manhã já estou colocando as minhas bandeiras", conta Edson, com o entusiasmo de quem vive para o time.

Um Amor que Transcende o Futebol

Seu Edson não é apenas um torcedor apaixonado, mas também um marido dedicado. Casado com Margarida há 47 anos, ele coloca a esposa ao lado do time quando questionado sobre quem ocupa o primeiro lugar em sua vida.

Embora torcedora do Botafogo, Margarida aprendeu a amar e respeitar o Vasco , apoiando a paixão do marido. Em um gesto de carinho, ela até usa a camisa vascaína que ganhou de presente do companheiro. "Eu tenho gratidão pelo Vasco e principalmente por você", diz Margarida, segurando o rosto do esposo.

O Vasco está presente em momentos importantes da história de amor do casal. Seu Edson pediu Margarida em casamento no Maracanã, em 1976, durante um jogo contra o Flamengo. O Vasco venceu por 3 a 1 e, na euforia da vitória, o pedido foi feito. Um ano depois eles se casaram e, desde então, não se desgrudaram, exceto quando ele vai para São Januário, seu lugar preferido.

Uma Família Vascaína: Tradição e União

"Ela fica preocupada por causa da minha idade, mas enquanto tiver força eu continuarei indo. Sempre estou lá tomando minha cervejinha na Sambarreira antes de entrar. Quando não vou, a gente faz um churrasquinho aqui na varanda para assistir", afirma Seu Edson, demonstrando a força da tradição e da união familiar que o Vasco representa.

Seu Edson e Margarida são um exemplo de como o amor pelo Vasco transcende o futebol, unindo famílias e criando memórias inesquecíveis. A história de amor deles, entrelaçada com a paixão pelo time, é uma prova de que o Vasco é mais do que um clube, é um símbolo de união e emoção.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos