Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Vasco
  1. FutVasco

Reforma de São Januário: PL para reforma é analisado na Câmara

Por Redação FutVasco em 22/04/2024 03:10

Audiências públicas e parecer das comissões são essenciais para votação do PL

O projeto de lei (PL) que autoriza a reforma do estádio São Januário, do Vasco, ainda não foi votado na Câmara dos Vereadores. Apesar da garantia do prefeito Eduardo Paes de que o projeto seria deliberado em até 45 dias, após sua apresentação em 6 de março, o processo ainda está em análise. As audiências públicas e a entrega do parecer em conjunto das comissões são etapas obrigatórias para o andamento do projeto na Câmara. Até o momento, apenas a primeira audiência pública foi agendada para o dia 2 de maio, na Câmara dos Vereadores.

Reforma de São Januário: PL para reforma é analisado na Câmara
Foto: (Projeto: Sergio Moreira Dias, Felipe Nicolau, Willian Freixo, Clarissa Pereira e Ana Carol)

Tramitação depende de urgência na Câmara

A tramitação do PL depende de urgência na Câmara para ser aprovado ainda neste ano. Em 2024, ano eleitoral, será mais difícil aprovar projetos grandes como a reforma de São Januário. No final de fevereiro, o projeto de lei ainda não havia chegado às comissões. A aprovação do PL ainda depende do cumprimento das etapas legais e da vontade política dos vereadores.

Garantia do prefeito e reuniões com vereadores

Em 6 de março, o prefeito Eduardo Paes garantiu que o projeto seria votado em até 45 dias. Na ocasião, ele estava acompanhado do presidente do Vasco , Pedrinho, e do vereador Alexandre Isquierdo. Duas semanas após o pronunciamento de Paes, foi definida uma reunião entre Pedrinho e vereadores. O objetivo era marcar as datas das audiências públicas e da entrega do parecer em conjunto das comissões. No entanto, essas etapas ainda não foram cumpridas.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários: