1. FutVasco

SAF do Vasco: dois anos de investimentos e reviravoltas

Por Redação FutVasco em 05/09/2024 04:01

Mudanças Estruturais na SAF do Vasco

No segundo ano da SAF do Vasco, houve uma reformulação geral na estrutura do futebol do clube. Com exceção da maior parte do elenco, tudo mudou dentro da SAF em 365 dias. O comando passou para a gestão de Pedrinho, presidente do clube, após o afastamento da 777 Partners pela Justiça do Rio de Janeiro.

Investimentos e Promessas

O ano prometia ser de investimentos pesados na SAF, em busca de uma assertividade maior no mercado. No entanto, as notícias sobre a saúde financeira da 777 Partners preocuparam os torcedores do Vasco e a direção do clube. Com denúncias sobre descumprimentos no contrato da SAF, o Vasco entrou com uma ação para remoção da empresa norte-americana.

O Afastamento da 777 Partners

Em maio de 2023, a Justiça afastou a 777 Partners do controle do Vasco . O futebol passou a ser comandado pelo clube associativo, na figura do presidente Pedrinho. Atualmente, Vasco e A-CAP, seguradora que opera o funcionamento da 777 Partners, conversam em busca de um comprador.

"Salvamos o Vasco de uma massa falida" - Pedrinho, presidente do Vasco.

Reformulação da SAF

Após o afastamento da 777 Partners, Pedrinho promoveu uma reformulação na SAF. A contratação de Álvaro Pacheco, que já estava sendo finalizada na gestão anterior, foi mantida. No entanto, a reformulação não foi imediata, pois houve confiança para a sequência dos trabalhos de Lúcio e Pedro Martins.

Conclusão

Os dois anos da SAF do Vasco foram marcados por investimentos e reviravoltas. Mudanças estruturais, promessas não cumpridas e o afastamento da 777 Partners marcaram o período. O clube segue em busca de um comprador e a SAF continua sob o comando do presidente Pedrinho, que promoveu uma reformulação para dar um novo rumo ao futebol vascaíno.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos