Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Vasco
  1. FutVasco

Roberto Dinamite: Um Legado Vivo no Futebol Brasileiro

Por Redação FutVasco em 13/04/2024 19:30

Roberto Dinamite, o Eterno Ídolo

Neste sábado (13), completaria 70 anos Roberto Dinamite, o maior ídolo da história do Vasco da Gama. Falecido em 8 de janeiro de 2023, aos 68 anos, Dinamite deixou um legado inesquecível no futebol brasileiro.

Homenagens ao Mito

Em homenagem ao ex-atacante, o Vasco lançou uma camisa especial que simboliza as diversas camisas que vestiu ao longo de sua carreira. A camisa também faz alusão ao título do Campeonato Brasileiro de 1974, do qual Dinamite foi artilheiro com 16 gols. Além disso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) instituiu o Troféu Roberto Dinamite, que será entregue ao artilheiro da primeira rodada do Brasileirão Série A 2024. "Roberto Dinamite é sinônimo de gol. Ele é um ídolo do nosso futebol. Essa premiação é uma forma de reverenciá-lo e manter o legado dele vivo em nosso futebol", afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

O Vasco em Campo

Neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), o Vasco da Gama entrará em campo contra o Grêmio pela primeira rodada do Brasileirão Série A 2024. A partida será marcada por homenagens dos torcedores ao ídolo que se foi. Na escalação do Vasco , algumas novidades são esperadas. Sem Payet, o técnico Ramón Díaz montou o meio-campo com Sforza e Galdames, enquanto Mateus Carvalho ocupará a posição de primeiro volante. No ataque, Rossi deve ganhar uma oportunidade ao lado de David e Vegetti.

O Legado de Dinamite

Roberto Dinamite marcou 190 gols no Campeonato Brasileiro, sendo o principal goleador da competição. Ele também é o maior artilheiro do Campeonato Carioca, com 284 gols, e o jogador que mais marcou gols em São Januário: 184. Desde seu falecimento, a torcida do Vasco canta seu nome no minuto 10 de cada jogo, homenageando o eterno ídolo.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários: