Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Vasco
  1. FutVasco

Reforços em Mira: Vasco Busca Volante do Santos para Série A

Por Redação FutVasco em 12/04/2024 12:30

Necessidade de Reforços

Apesar das nove contratações realizadas para 2023, o Vasco da Gama reconhece a necessidade de reforçar ainda mais seu elenco. O desempenho aquém do esperado na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca evidenciou essa carência.

Jogadores Sondados

Diante disso, a diretoria vascaína consultou a situação de dois jogadores: Eric Ramires, meio-campista do Red Bull Bragantino, e Erick Pulga, atacante do Ceará. No entanto, a possibilidade mais empolgante para os torcedores é a contratação de João Schmidt.

Destaque do Santos

João Schmidt, volante de 30 anos, foi uma das principais revelações da campanha surpreendente do Santos no Campeonato Paulista. De acordo com o IG Esporte, a cúpula vascaína fez uma consulta para contratá-lo, visto que ele se encaixaria perfeitamente na equipe como titular absoluto.

Concorrência e Valor de Mercado

A contratação de Schmidt não será fácil, pois o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, considera o volante um dos principais jogadores do elenco e não deve facilitar sua saída. Atualmente, Schmidt recebe R$ 200 mil mensais.

Alternativa a Zé Gabriel

O volante do Santos seria uma opção superior a Zé Gabriel, que atualmente desempenha a função no Vasco . Sua chegada elevaria o nível do meio-campo vascaíno e poderia ser uma alternativa caso a negociação por Marlon Freitas não se concretize.

Outros Nomes no Radar

Além de Schmidt, a direção vascaína segue mapeando possíveis nomes para reforçar a equipe. Entre eles estão o meia Shaylon, do Atlético-GO, e o atacante Alexandre Pato, que está livre no mercado. No entanto, a informação é que Pato não interessa ao clube.

Preparação para a Série A

Enquanto as especulações sobre reforços continuam, o técnico Ramón Díaz segue preparando sua equipe para a estreia no Campeonato Brasileiro. O Vasco volta a campo no domingo (14), contra o Grêmio, em São Januário.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários: