Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Vasco
  1. FutVasco

Pumita, a Queda do Lateral-Direito do Vasco

Por Redação FutVasco em 24/04/2024 16:40

O Declínio de Pumita

Contratado com grande expectativa em 2023, o uruguaio Puma Rodríguez rapidamente se tornou o melhor lateral-direito do Campeonato Carioca. No entanto, sua trajetória no Vasco sofreu uma reviravolta dramática em 2024, deixando-o no fim da fila.

O mau início de Pumita no Brasileirão do ano passado, marcado por erros defensivos, gerou críticas da torcida. A comissão técnica, liderada por Ramón Díaz, optou por improvisar com jogadores de outras posições no setor, como os zagueiros Robert Rojas e João Victor.

Improvisações e Oscilações

A preferência por improvisações indica que Díaz não confia plenamente em Pumita. O paraguaio Paulo Henrique assumiu a titularidade, enquanto Rojas e João Victor foram testados no setor, evidenciando a falta de opções confiáveis.

A oscilação de Paulo Henrique , que veio por empréstimo do River Plate, também contribui para a incerteza na lateral-direita. O zagueiro tem sido criticado pela torcida devido a erros defensivos.

O Último Jogo de Pumita

O último jogo de Rodríguez foi contra o Nova Iguaçu, na semifinal do Campeonato Carioca. Ele entrou no segundo tempo, mas não conseguiu reverter a situação. Antes disso, havia sido titular contra o Volta Redonda e saído do banco diante de Bangu e Botafogo.

O lateral-direito tem apenas quatro jogos nesta temporada e foi relacionado para outros 12 confrontos em que não foi utilizado. Sua única assistência foi na vitória sobre o Botafogo no Carioca.

Conclusão

A queda de Puma Rodríguez no Vasco é uma história de expectativas frustradas e opções limitadas. A comissão técnica tem optado por improvisações e oscilações, deixando o uruguaio no esquecimento. Resta saber se Pumita conseguirá recuperar seu espaço ou se sua passagem pelo clube será marcada pelo declínio.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários: