- FutVasco
- Pedrinho repudia comentário preconceituoso sobre a Zona Norte do Rio
Pedrinho repudia comentário preconceituoso sobre a Zona Norte do Rio
Por Redação FutVasco em 27/08/2024 22:11
Confusão em São Januário após vitória do Vasco
Após a vitória do Vasco da Gama sobre o Athletico-PR, uma confusão tomou conta do gramado de São Januário. A partida terminou em 2 a 1 para o time carioca, mas a confusão se estendeu até a descida para o vestiário. Um segurança do Vasco chegou a trocar socos com jogadores do Athletico. O clube carioca pediu desculpas e prometeu tomar medidas administrativas.
Pedrinho repudia comentário preconceituoso
Na noite desta terça-feira, o presidente do Vasco , Pedrinho, repudiou o comentário de um jornalista que associou a Zona Norte do Rio de Janeiro à agressividade. A declaração do jornalista Carneiro Neto, da CBN de Curitiba, foi feita após a confusão em São Januário. Em nota assinada pelo presidente, Pedrinho descreveu a declaração como "preconceituosa e ofensiva". "O jornalista associou, preconceituosamente, à localização de São Januário à agressividade e à violência. Não conhece o Vasco da Gama, mas se acha no direito de julgar a Zona Norte... Espero que Carneiro Neto possa aprender com as pessoas da Zona Norte que a agressividade vem do preconceito, que a opinião infeliz que emitiu é ofensiva, e que antes de falar um absurdo, pensar duas vezes é o certo", disse Pedrinho na nota.
Declarações do jornalista Carneiro Neto
O jornalista Carneiro Neto afirmou, em seu comentário, que a confusão em São Januário era "um reflexo da violência que assola a Zona Norte do Rio de Janeiro". As declarações do jornalista foram amplamente criticadas nas redes sociais. Muitos internautas apontaram o preconceito e a generalização presentes no comentário. O Vasco da Gama também se manifestou contra as declarações do jornalista. Em nota oficial, o clube afirmou que "repudia veementemente qualquer tipo de preconceito e discriminação".
Conclusão
O comentário do jornalista Carneiro Neto sobre a Zona Norte do Rio de Janeiro gerou polêmica e críticas. O presidente do Vasco , Pedrinho, repudiou as declarações, chamando-as de "preconceituosas e ofensivas". O clube carioca também se manifestou contra as declarações do jornalista. O episódio reforça a importância do combate ao preconceito e à discriminação. É preciso que jornalistas e formadores de opinião tenham responsabilidade social e evitem generalizações e estereótipos que possam prejudicar grupos inteiros da população.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros