Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Vasco
  1. FutVasco

Nova Iguaçu: A Laranja Mecânica da Baixada Fluminense

Por Redação FutVasco em 09/03/2024 04:21

O Segredo do Sucesso: Investindo em Jovens Talentos

O Nova Iguaçu desistiu dos medalhões em fim de carreira e se tornou um clube formador. A média de idade do elenco é de apenas 25,5 anos, o que reflete a aposta em jovens promessas.

Entre esses talentos, destacam-se atletas revelados por grandes clubes, que buscavam oportunidades de brilhar.

Revelações de Grandes Clubes

Carlinhos, artilheiro do Carioca, é ex-promessa do Corinthians e divide a artilharia com Pedro, do Flamengo. Bill, seu parceiro de ataque, foi joia do Flamengo e emprestado pelo Dnipro, da Ucrânia.

Yago Ferreira, meia do Fluminense, e Cayo Tenório, lateral direito do Vasco, são outros destaques revelados por clubes tradicionais.

Além deles, o Nova Iguaçu conta com Sidney e Lucas Campos (ex-Botafogo), Emerson Carioca (ex-Cruzeiro) e Ronald (ex-Vitória).

Gestão e Inspiração

O Nova Iguaçu é gerenciado pelos irmãos Jânio e Jorge Moraes desde sua fundação em 1990. O ex-jogador Zinho também foi investidor por um tempo.

O apelido "Laranja Mecânica" foi inspirado na cor predominante do time, que homenageia o município de Nova Iguaçu, antigo exportador de laranjas.

O Nova Iguaçu já revelou grandes jogadores, como Deivid, Cortês e Airton, e vem mostrando que tem potencial para seguir formando craques.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários: