- FutVasco
- Demissão de Alexandre Mattos do Vasco: Quebra de Confiança e Autonomia
Demissão de Alexandre Mattos do Vasco: Quebra de Confiança e Autonomia
Por Redação FutVasco em 21/03/2024 18:00
Motivos da Demissão: Quebra de Confiança
A demissão de Alexandre Mattos do Vasco da Gama foi motivada por uma "quebra de confiança", segundo o CEO do clube, Lúcio Barbosa. Em entrevista coletiva, Barbosa explicou que "sem confiança não conseguimos seguir o trabalho". Ele citou um "conjunto de fatores", mas destacou que a quebra de confiança foi o principal.
Vazamento de Conversas e Postura do Dirigente
A demissão ocorreu após o vazamento de conversas de Mattos com um jornalista nas redes sociais. Nas mensagens, o diretor explicava o funcionamento das contratações da SAF. Essa postura irritou a alta cúpula do Vasco , que optou pela demissão.
Autonomia e Limites
Em sua nota oficial, Mattos alegou divergências com os gestores da SAF e da 777, uma delas sobre a "falta de autonomia". No entanto, Barbosa negou essa alegação, afirmando que "existe autonomia sim", mas com limites. Ele destacou que "o mais valioso é o Vasco " e que "o Vasco tem um comando que precisa ser obedecido".
Substituto para o Cargo
Sobre a substituição de Mattos, Barbosa afirmou que ainda não há nomes definidos. Ele explicou que a demissão ocorreu de forma rápida e que o clube está conversando com algumas pessoas.
Responsabilidades e Respeito ao Clube
Barbosa enfatizou as responsabilidades de cada um na gestão do clube. Ele afirmou que "temos nossas responsabilidades, cada um na sua área" e que "temos que respeitar o Vasco , o planejamento que traçamos em conjunto". Ele concluiu dizendo que "ninguém pode se achar maior que o Vasco ".
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros