Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Vasco
  1. FutVasco

Licitação do Maracanã: Arena 360 recorre após parecer de desclassificação

Por Redação FutVasco em 10/04/2024 18:40

Licitação do Maracanã: notas divulgadas

O Governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou as notas da segunda fase da licitação do Maracanã na madrugada desta quarta-feira (10). O Consórcio Fla-Flu, favorito para continuar administrando o estádio, obteve a maior pontuação, seguido pelo Maracanã para Todos, formado por Vasco e WTorre. A Arena 360, com a terceira maior nota, recebeu parecer de desclassificação por não atender a um requisito do edital.

Arena 360 contesta desclassificação

Em nota oficial, a Arena 360 (Consórcio Maracanã de Braços Abertos) expressou estranheza com o vazamento de informações sobre o processo de licitação antes de receber oficialmente o parecer e a íntegra do processo administrativo. A empresa afirmou que apresentará recurso para seguir no processo e participar da fase de abertura das propostas financeiras, pois acredita ter o melhor projeto para o estádio.

Vasco também buscará impugnação

Além da Arena 360, o Vasco também deve tentar impugnar a decisão de desclassificar o "Consórcio Maracanã para Todos". A comissão de licitação considerou que os jogos apresentados pelo clube e pela WTorre, de Santos (com 35 datas) e Brusque (5 datas), violam o edital.

Consórcio de Vasco e WTorre desclassificado

O "Consórcio Maracanã para Todos", formado por Vasco e WTorre, foi desclassificado por apresentar jogos que não atendem ao edital. A comissão entendeu que as partidas apresentadas violam o regulamento, o que levou à desclassificação.

Arena 360 confiante em seu projeto

Apesar do parecer de desclassificação, a Arena 360 afirmou estar confiante de que seu projeto é o mais adequado para o Maracanã. A empresa apresentou garantia de datas para a realização de, no mínimo, 70 jogos de futebol no estádio, cumprindo os requisitos técnicos previstos no edital.

Próximos passos

Com o recurso apresentado pela Arena 360, a licitação do Maracanã seguirá para a fase de abertura das propostas financeiras. O processo continuará sob análise da comissão de licitação, que avaliará as propostas e definirá a empresa que assumirá a administração do estádio.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários: