Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Vasco
  1. FutVasco

O Imbróglio do Maracanã: Um Estádio "Roubado"

Por Redação FutVasco em 15/03/2024 10:50

Uma Roubada para o Flamengo

Para o colunista Mauro Cezar Pereira, o Maracanã se tornou um "negócio ruim" para o Flamengo. O estádio, que passou por uma reforma em 2013 para a Copa do Mundo, hoje apresenta um gramado de baixa qualidade e altos custos de manutenção.

"O Flamengo tem que ter empenho para comprar o terreno ou outro terreno que não seja público", afirma Pereira. "O Maracanã é uma roubada, e o clube não pode continuar dependendo de um estádio que não oferece condições adequadas."

O Interesse do Vasco

O Vasco, por sua vez, tem manifestado interesse em utilizar o Maracanã com mais frequência. O clube pretende reformar o seu estádio, São Januário, e vê no Maracanã uma alternativa para jogos de maior porte.

"O Vasco quer o Maracanã quando convém", afirma Pereira. "Quando o estádio estava em péssimas condições, ninguém apareceu para assumir. Agora, querem reformar São Januário e jogar mais vezes no Maracanã. Isso é uma situação conveniente."

A Solução: Um Novo Estádio para o Flamengo

Diante das dificuldades enfrentadas com o Maracanã, Pereira defende que o Flamengo construa o seu próprio estádio. "O Flamengo tem que largar aquilo lá e buscar seu estádio", diz o colunista.

"É uma situação bem complexa, mas o Flamengo deveria construir o seu próprio estádio em cinco ou seis anos. Assim, não haveria mais dependência do Maracanã, exceto em situações excepcionais."

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários: