Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Vasco
  1. FutVasco

Maicon, ex-Santos e Vasco, pode reforçar o Vitória

Por Redação FutVasco em 27/03/2024 20:30

Histórico de negociações

O Vitória já havia demonstrado interesse na contratação de Maicon anteriormente, mas as negociações não avançaram. Agora, o clube baiano prepara uma nova investida, que deverá ser realizada durante a janela de transferências interna, entre 1º e 19 de abril.

Inicialmente, o Vitória ofereceu um contrato de dois anos a Maicon , o que agradou ao jogador. No entanto, as equipes não chegaram a um acordo financeiro, e a negociação foi interrompida.

Situação atual de Maicon

Maicon chegou ao Vasco no meio da temporada passada e, apesar de ter conquistado a titularidade, perdeu espaço com a chegada de reforços para a posição de zagueiro. No ano passado, ele disputou 16 partidas, sendo 14 como titular, e deu duas assistências.

Apesar de ter voltado ao banco de reservas nesta temporada, Maicon ainda é considerado uma peça importante no elenco do Vasco. No entanto, a queda no Campeonato Carioca e a instabilidade nos bastidores do clube podem facilitar sua saída.

Perspectivas do Vitória

O Vitória vem buscando reforços para melhorar seu elenco e brigar por melhores colocações no Campeonato Brasileiro. A contratação de Maicon seria vista como uma adição valiosa à defesa do time nordestino.

O clube baiano prepara uma nova proposta para o zagueiro, com um período maior de contrato e salário mais atrativo. A decisão final sobre a transferência deverá ser tomada pelo jogador e seu staff após análise da proposta e negociação com a diretoria do Vasco .

Situação do Vasco

O Vasco vive um momento de instabilidade, com a queda no Campeonato Carioca e a saída do diretor executivo Alexandre Mattos. O clube também enfrenta uma guerra nos bastidores, envolvendo a 777 Partners e o ex-presidente Pedrinho.

Apesar das dificuldades, o Vasco tem uma situação financeira regularizada, o que pode facilitar a contratação de novos jogadores. O clube carioca está com os salários, direitos de imagens, FGTS e acordos em dia.

Próximos passos

Com a eliminação no Campeonato Carioca, o Vasco entra em campo agora somente pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro duelo do clube é contra o Grêmio no dia 13 de abril, com o horário ainda a ser confirmado pela CBF.

A negociação entre Vitória e Maicon deverá ser intensificada durante a janela de transferências interna. O zagueiro, que já passou por Santos, Cruzeiro, Galatasaray, São Paulo e Porto, pode ser um reforço importante para o time baiano.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários: