Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Vasco
  1. FutVasco

Cartão Amarelo para Reclamações em Grupo no Campeonato Carioca

Por Redação FutVasco em 08/03/2024 17:31

Novas Regras para Reclamações no Campeonato Carioca

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) tomou uma medida inédita para combater as reclamações em grupo no Campeonato Carioca. A partir das semifinais, os árbitros terão a autoridade para distribuir cartões amarelos a jogadores que se aglomerem em torno do juiz para protestar. A medida visa garantir o respeito à autoridade da arbitragem e promover um ambiente mais justo e tranquilo dentro de campo.

"O comportamento inadequado e hostil dentro do campo é inaceitável", afirmou a Ferj em comunicado. "Entendemos que haverá um período de adaptação à medida, mas acreditamos que é essencial para o bem do futebol."

Capitães como Representantes

De acordo com a nova regra, apenas os capitães das equipes serão autorizados a falar com o árbitro. Os demais jogadores serão advertidos caso se envolvam em reclamações em grupo.

"O capitão é o representante legal dentro de campo", explicou Jorge Rabello, coordenador técnico do Departamento de Arbitragem do Futebol do Rio de Janeiro. "Ele é o único que terá direito de se dirigir ao árbitro. Qualquer outro será advertido."

Arbitragem para as Semifinais

As semifinais do Campeonato Carioca contarão com a arbitragem de Yuri Elino (Fluminense x Flamengo) e Alex Stefano (Vasco x Nova Iguaçu). Rodrigo Carvalhaes e Rodrigo Nunes de Sá atuarão no VAR, respectivamente.

A medida da Ferj visa estabelecer um novo patamar de disciplina e respeito dentro do Campeonato Carioca. Com a nova regra, espera-se que os jogadores se comportem de forma mais responsável e que o ambiente de jogo se torne mais equilibrado e justo.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários: