Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Vasco
  1. FutVasco

Semifinais do Carioca: Flamengo encara Fluminense, enquanto Nova Iguaçu brigará com Vasco

Por Redação FutVasco em 03/03/2024 20:30

As semifinalistas do Campeonato Carioca foram definidas após a conclusão da Taça Guanabara. Flamengo e Fluminense se enfrentam em um clássico, enquanto o Nova Iguaçu, atual vice-campeão, medirá forças com o Vasco.

Os confrontos de ida estão marcados para o próximo fim de semana, com um duelo no sábado (9 de março) e outro no domingo (10 de março). Os horários e locais das partidas ainda serão definidos pela federação.

Flamengo e Nova Iguaçu têm vantagem por terem sido os melhores colocados na primeira fase. De acordo com o regulamento, eles terão 'a vantagem do empate em pontos ganhos e saldo de gols, e terão o direito de exercer o mando de campo na primeira ou segunda partida'.

O Fluminense, por sua vez, decepcionou na reta final do primeiro turno. Após iniciar a rodada na segunda posição, a equipe tricolor foi derrotada pelo Botafogo no clássico por 4 a 2, permitindo que Vasco e Nova Iguaçu o ultrapassassem na classificação. Assim, a equipe de Fernando Diniz terminou o turno na quarta colocação.

O Vasco , comandado por Ramón Díaz, ainda tinha chances de ficar fora da semifinal, mas garantiu sua vaga ao golear a Portuguesa-RJ por 4 a 0 em São Januário. Já o Nova Iguaçu, já classificado, derrotou o Volta Redonda por 2 a 1.

O Botafogo, por outro lado, amargará a segunda eliminação consecutiva nas semifinais do Carioca. A equipe alvinegra, que vinha de um clássico vitorioso contra o Fluminense, não conseguiu manter a boa fase e acabou na quinta colocação da fase classificatória. Com isso, disputará a Taça Rio, competição que reúne os times entre o quinto e o oitavo lugar.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários: