Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Vasco
  1. FutVasco

Arbitragem polêmica no jogo do Grêmio marca estreia do Brasileirão

Por Redação FutVasco em 15/04/2024 18:21

Erro de arbitragem gera polêmica no jogo do Grêmio

O Grêmio iniciou sua jornada no Campeonato Brasileiro com uma derrota, mas o que chamou atenção foi a controvérsia em torno da arbitragem. No primeiro tempo, Diego Costa tentou dominar a bola dentro da área quando ela desviou no braço de Lucas Piton, lateral do Vasco. O VAR recomendou revisão do lance, mas o árbitro Flávio Rodrigues de Souza não marcou pênalti.

Reações indignadas

A decisão do árbitro gerou indignação entre os torcedores e dirigentes do Grêmio. Antônio Brum, vice-presidente de futebol do clube, classificou a decisão como "vergonhosa". O apresentador Neto também criticou duramente Flávio Rodrigues de Souza , chamando-o de "incompetente".

CBF divulga áudios da arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou áudios da comunicação da arbitragem durante a partida. Daiane Muniz, responsável pelo VAR, recomendou a revisão do lance porque "o braço de Lucas Piton não estava em posição natural". No entanto, após analisar o lance no monitor, Flávio Rodrigues considerou que Piton estava em uma "posição natural de disputa" e não marcou pênalti.

Grêmio vai reclamar oficialmente

Inconformado com a decisão da arbitragem, o Grêmio anunciou que vai reclamar oficialmente na CBF. O clube considera que houve um erro grave e espera que a entidade tome medidas para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.

Próximo jogo do Grêmio

Apesar da polêmica, o Grêmio precisa focar em seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. A equipe de Renato Gaúcho enfrenta o Athletico Paranaense na quarta-feira (17), na Arena, em Porto Alegre.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários: