Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Vasco
  1. FutVasco

Arbitragem Polêmica Marca Estreia do Vasco no Brasileirão

Por Redação FutVasco em 15/04/2024 07:30

O Contestado Pênalti Não Marcado

A principal controvérsia da partida foi um possível pênalti não marcado em favor do Grêmio. O lance em questão envolveu o lateral-esquerdo vascaíno Lucas Piton, que teria cortado a bola com a mão dentro da área em uma disputa com o atacante Diego Costa. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR, revelando o diálogo entre os assistentes de vídeo e o árbitro Flávio Rodrigues de Souza. Na conversa, o árbitro afirma que considerou o lance como uma "ação natural" e que não houve "uma ação de bloquear".

Reclamações do Vasco

Do lado vascaíno, também houve reclamações de um pênalti não marcado em favor do time. O lance envolveu o zagueiro Rodrigo Ely e o volante Galdames. O VAR foi consultado, mas o árbitro não revisou a jogada. A assistente de árbitro de vídeo Daiane Muniz analisou a situação, afirmando que "a bola não foi tocada por nenhum dos dois jogadores" e que "o defensor já iniciou o processo de chute".

Uma Estreia Conturbada

A estreia do Vasco no Brasileirão foi marcada por uma arbitragem polêmica, que gerou protestos de ambos os lados. A equipe de Ramón Díaz conquistou seus três primeiros pontos, mas a vitória foi ofuscada pelas discussões sobre a atuação do juiz Flávio Rodrigues de Souza . O Vasco espera que as polêmicas de arbitragem não se repitam nas próximas partidas, buscando uma temporada mais tranquila em 2024.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários: