Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Vasco
  1. FutVasco

Acusação de agressão no basquete: Jhonatan Luz suspenso por quatro jogos

Por Redação FutVasco em 04/04/2024 10:50

Suspensão de Jhonatan Luz pelo STJD

O ala do Sesi Franca Basquete, Jhonatan Luz, foi suspenso por quatro jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na quarta-feira (data) após acusação de agressão ao armador Eugeniusz, do Vasco da Gama. A denúncia foi baseada no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata da prática de agressão física durante partidas. Luz recebeu a punição mínima prevista pelo código.

A Cabeçada em Eugeniusz

O incidente ocorreu durante a partida entre Sesi Franca e Vasco da Gama, no dia 23 de março, no ginásio Pedrocão, em Franca (SP). Aos quatro minutos do fim do terceiro período, Luz deu uma cabeçada em Eugeniusz, resultando na vitória do Sesi por 93 a 67.

Consequências da Suspensão

Jhonatan Luz já cumpriu duas partidas de suspensão, contra o Caxias e o São José. Ele cumprirá as duas partidas restantes nas últimas rodadas da temporada regular, contra o Brasília e o Cerrado, fora de casa. O jogador ficará disponível para as oitavas de final do NBB.

Impacto no Sesi Franca

A suspensão de Jhonatan Luz é um duro golpe para o Sesi Franca, que luta por uma vaga nas oitavas de final do NBB. O ala é um jogador importante para a equipe e sua ausência será sentida nas próximas partidas.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários: